Pular para o conteúdo
[headershortcode]

2. Criação de personagens

Em Exylium, cada personagem no jogo tem diversas características e valores numéricos referentes às suas habilidades. Os personagens que o mestre controla, chamados de personagens do mestre, ou PdMs, podem ter suas informações armazenadas e descritas como o mestre preferir. Em circunstâncias normais, os jogadores não têm acesso à essas informações, pelo menos enquanto estes PdMs estão ativos no jogo. Todas as criaturas no mundo do jogo, com excessão dos personagens dos jogadores, são PdMs.

Para os personagens dos jogadores, ou PdJs, é muito importante que a Ficha de personagem seja cuidadosamente preenchida. O fluxo do jogo depende, em grande parte, dos jogadores estarem familiarizados com as capacidades, posses e valores numéricos de seus personagens.

Para jogadores iniciantes, esta pode ser a seção mais complexa e importante do manual. Voltando-se especificamente para o preenchimento da Ficha de personagem, este capítulo usa diversos conceitos cujos detalhes são abordados em seções subsequentes. Recomenda-se que esta seção seja lida em posse de uma cópia da Ficha de personagem, para que cada campo desta seja localizado e compreendido.

Na penúltima página desta seção, podem ser consultadas diversas ideias para o planejamento dos atributos e equipamentos de um personagem através de uma coleção de arquétipos. Além disso, a última página conta com um roteiro simples para a criação de personagens básicos.